Sub 19 do Ferrim joga bem, empatando fora de casa

Renneé Fontenele | 16/04/2016 |

Pedro Henrique sendo abraçado pelos colegas, após gol de empate - Foto de Renneé Fontenele/Ascom
Quem esteve na tarde deste sábado (16) no estádio Santa Luzia, na Barra do Longá, perguntava-se se a partida entre Ferroviário e Liberal era válida por algum campeonato. A pergunta fora feita diversas vezes durante o confronto, dado o empenho de ambas as equipes e, sobretudo, da qualidade técnica apresentada.

Um amistoso digno de aplausos, não só pelo empenho, mas também pelo bom futebol desenvolvido, embora a condição do gramado tenha prejudicado, e muito, várias e importantes jogadas.

Partida fora muito assimilada importante pelas equipes, apresentando jogadas bem disputadas - Renneé Fontenele/Ascom
No início do embate, a partida se mostrou um pouco truncada e muito pouco pode oferecer ao público presente. Aos 20 minutos, falta pela direita cobrada com maestria pelo atleta do Liberal e a belíssima defesa de Denílson, goleiro do Ferrim, modificando o trajeto da bola em seu canto esquerdo superior.

Aos 30, Rafinha do Liberal teve oportunidade de abrir o placar após receber sozinho na pequena área, mas desperdiçou com cabeceio sem eficácia.

Liberal teve maiores oportunidades na primeira etapa, mas Ferrim dominou a segunda - Renneé Fontenele/Ascom
De tanto tentar, a equipe do Liberal chegou ao gol com Marquinhos, recebendo em bela triangulação e tocando na saída do goleiro Denílson, em seu canto esquerdo, fazendo 1 a 0 Liberal.

O empate tricolor parnaibano, entretanto, não custou a acontecer. Logo aos 35 minutos, cruzamento pela esquerda do ataque tricolor e o cabeceio certeiro de Pedro Henrique, na gaveta de Caio, que nada pode fazer. Estava estabelecido o empate: Ferrim 1, Liberal também 1.

Goleiro Denílson foi o grande destaque em campo, com duas defesas espetaculares - Foto de Renneé Fontenele/Ascom
Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, novamente Denílson teve que interceptar o que seria o segundo gol do Liberal, em outra bela intervenção. O ataque tricolor passou a ser ofensivo, em relação ao primeiro tempo. Aos 7, a equipe parnaibana quase marca; aos 15, Mateus Alves de longe arrisca, mas Caio estava atento. Na sequência, aos 24, Pedro Victor talvez tenha perdido a maior chance do Ferrim na partida, após vencer o zagueiro e tocar na saída do goleiro Caio que apenas contemplou a bola ganhar à linha de fundo.

Após bola no travessão em chute que tinha o endereço certo, o goleiro Caio, do Liberal, ainda pode perceber Pedro Henrique quase virar o marcador, depois de dominar a bola frontal à sua meta. Mas o placar de 1 a 1 não foi alterado e o jogo de volta promete muito mais emoções.

Treinador Valdomiro chamou atenção da garotada durante o intervalo do jogo - Foto de Renneé Fontenele/Ascom
Destacado em campo, Denílson falou que gostou da partida e que a qualidade do gramado prejudicou as finalizações da equipe.

“O jogo foi muito bom, gostei muito e contribui com duas defesas... A qualidade do gramado prejudicou nosso ataque, mas, no próximo jogo, vai dar certo e vamos conseguir a vitória”, citou o goleiro do Ferrim.

Comentários