Em jogo truncado, Sub 19 do Ferrim e Parnahyba ficam no empate sem gols

Renneé Fontenele | 18/05/2016 |

Ferrim e Parnahyba ficam no empate sem gols no estádio Pedro Alelaf. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Em sua terceira partida pela pré-temporada, o Sub 19 do Ferroviário Atlético Clube enfrentou, na tarde desta quarta-feira (18), a equipe do Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf. No clássico local a rede não balançou, mas o embate teve seus momentos de emoção.

Jogo truncado impossibilitou das redes balançarem. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Do início do confronto aos 12 minutos, o Ferrim sufocou a equipe azulina. Foram 6 escanteios consecutivos, mas o ataque tricolor não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Mesmo com maior volume de jogo, Ferrim não conseguiu a vitória. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Acirradas, as jogadas eram construídas e logo sem muito objetivo, dado o jogo ‘fechado’ em campo, tamanha rivalidade. O tricolor atacou muito pela esquerda, na etapa inicial, e teve, aos 14 minutos, uma oportunidade de abrir o marcador, quando o ataque chegou ao gol azulino da direita pela esquerda, mas o domínio não fora eficaz e, consequentemente, a finalização.

Muitas faltas foram cometidas pelo adversário do Ferrim, do setor defensivo ao ataque. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Nos contra-ataques, o Parnahyba saia jogando e por muito pouco não marcou, condição impossibilitada pelo arqueiro Denílson, realizando uma intervenção fundamental em seu canto esquerdo, no segundo tempo.

O Ferrim ainda criou uma situação real de gol, mas não conseguiu convertê-la, após cruzamento pela esquerda de seu ataque e o cabeceio por sobre a meta do goleiro azulino. O placar não sofreu nenhuma alteração.
Treinador Valdomiro Ferreira foi expulso pela arbitragem, ainda na primeira etapa. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
De certo modo, o duelo foi equilibrado, mas cheio de contestação pelo lado tricolor, em relação à arbitragem. O treinador Valdomiro Ferreira, inclusive, foi expulso de campo, orientando a equipe da geral do estádio.

As duas equipes se preparam para o campeonato piauiense de futebol deste ano e o Ferroviário prosseguirá com os amistosos.

Comentários