No Maranhão, Ferrim marca duas vezes, mas empate persiste

Renneé Fontenele | 21/05/2016 |
Ferrim joga bem, mas empate persiste. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Foi um jogão. Enfrentando a Seleção Sub 20 de Araioses, o Sub 19 do Ferroviário poderia até mesmo ter retornado ao litoral piauiense com a primeira vitória nos amistosos pela pré-temporada.

Em preparação para o campeonato piauiense da categoria, o Ferrim mesclou técnica, tática e garra, em mais uma partida amistosa interestadual, na tarde deste sábado (21), no estádio Cardosão, em Araioses (MA).

O embate iniciou muito movimentado. As duas equipes trabalharam a bola de maneira dinâmica, mas foi o Ferrim quem arriscou o primeiro chute ao gol, aos 3 minutos.

Decorridos trinta minutos da primeira etapa, a Locomotiva do Litoral abriu o marcador. Após cobrança de falta pela direita, Carlinho, arqueiro da Seleção de Araioses, não esperava encontrar Samuel para aproveitar seu rebote e mandar para as redes, fazendo 1 a 0 Ferrim.

Puxada, partida teve momentos de faltas perigosas. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 33, bela articulação pela esquerda deixando Papito bater na saída de Carlinhos, balançando suas redes, mas o bandeirinha marcou impedimento numa jogada legítima, dada a linha da zaga. Seria o segundo gol da equipe tricolor.

A Seleção de Araioses ainda tentou o empate, mas, para o primeiro tempo, não havia mais tempo.
Mesmo enfrentando categoria acima, Ferrim Sub 19 merecia a vitória. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
O segundo tempo veio e a Locomotiva partiu para o ataque com Papito, avançando pelo meio e chegando à intermediária, mas foi interceptado por dois jogadores, sendo marcada a falta.

O arqueiro Denílson teve seu momento de trabalho, em intervenção precisa, mandando para escanteio chute certeiro e forte em seu canto esquerdo pelo ataque adversário, aos 20 minutos.

Ataque tricolor comemorando gol de Samuel, aos 30 minutos da primeira etapa. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Não bastasse a errônea marcação do impedimento tricolor na etapa inicial, arbitragem ‘viu’ uma falta da zaga do Ferrim pela direita do ataque da Seleção de Araioses. Após o cruzamento, o cabeceio eficaz para o gol de Denílson empatou o marcador no Cardosão.

Goleiro Denílson fez intervenções importantes durante o confronto. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Com o placar em 1 a 1, a equipe parnaibana se concentrou em atacar mais fortemente e, aos 42, Bilu, já em campo, sofre penalidade máxima pela esquerda, mas arbitragem nada marca. Contestação tricolor no Cardosão.

Comissão Técnica falou aos atletas durante o intervalo. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
A Locomotiva parnaibana ainda criou mais duas chances de marcar o segundo gol, mas não obteve êxito. O confronto terminou com mais um empate, desta feita com as redes balançando.

Comentários