Ferrim não estreia bem no piauiense sub19

Renneé Fontenele | 12/06/2016 |
Bruno Alberto quase marca. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
O Cavalo de Aço parnaibano fez sua estreia no campeonato piauiense sub19 deste ano. Jogando contra o já ‘formado’ Flamengo no estádio Albertão na tarde de ontem (11), o Ferrim não conseguiu desenvolver um futebol à altura de sua tradição, embora tentando.

Diante de uma equipe já calejada e objetiva, a equipe tricolor sucumbiu e perdeu o confronto por 4 a 0, disputando três pontos pela chave A da competição. 

Em campo, contudo, o placar não refletiu o contexto do embate, mas revelou a objetividade do adversário, fator ausente na equipe parnaibana.

Jogando no erro tricolor, o Flamengo logo marcou no princípio da partida, aos 3 minutos, após cruzamento despretensioso pela direita, de modo que a bola ganhou às redes de Denílson, atrapalhando-se com a luminosidade solar: 1 a 0 Flamengo.

Boa parte das jogadas do Ferrim eram pela esquerda. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
A equipe parnaibana atacou. Buscando o empate, aos 10 minutos, pela direita Papito sofreu falta. Levantamento na área e a zaga rubro-negra, bem postada em campo, afastou o perigo.

Aos 17, Pedro Vitor sofre falta na intermediária, logo cobrada por Papito, mas sem muito perigo para a meta de Rherik.

Com pouco poder de reação, Ferrim tentava marcar. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
O segundo gol rubro-negro aconteceu após contra-ataque pelo meio e a finalização do atacante flamenguista na saída de Denílson, marcando 2 a 0 Flamengo, aos 20 minutos.

Jogadores tricolores reclamam da arbitragem. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom) 
O Ferrim atacava, ora pela direita, ora pela esquerda. Aos 25, mais um ataque tricolor com Bruno, pela direita, e a interceptação do beque rubro-negro. Nova investida do Cavalo de Aço pela esquerda, com Bruno, tabelando com Papito, realizando levantamento na área, mas a defensiva flamenguista estava atenta.

Aqui, por muito pouco Ferrim não marcou. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
O primeiro tempo termina com mais uma investida tricolor, desta feita com Samuel Heli, aos 42, chutando mascado e, depois do escanteio, novamente a bola ganhando a linha de fundo.

A conversa da Comissão Técnica com os atletas, no intervalo de jogo, surtiu efeito, no sentido de melhorar a equipe, mas sem conclusão efetiva.
Comissão Técnica tricolor durante pausa. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 3 minutos da etapa complementar, cruzamento pela esquerda e o rebote na direita com Gabriel Diniz que pega de primeira, batendo cruzado, quase marcando para o Ferrim.

Depois de quatro escanteios consecutivos, Papito quase marca após cobrança de falta, pela esquerda do Ataque tricolor. O arqueiro do Flamengo, entretanto, estava atento e realizou defesa primorosa, evitando o primeiro gol tricolor.

Formação tricolor que enfrontou Flamengo. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Até os treze minutos do segundo tempo, a pressão fora do Cavalo, mas foi a Raposa quem marcou mais uma vez, após contra-ataque pela esquerda e o avanço do meio de campo até a finalização na saída de Denílson, marcando o terceiro gol rubro-negro: 3 a 0 Flamengo.

Aos 36, Bruno Alberto realiza belo cabeceio para a defesa de Rherik, em seu canto direito, mantendo a defensiva rubro-negra intacta, até então.

Presidente Rodney Spíndola e Supervisor José Carlos, assistiram ao jogo da arquibancada do Albertão.
(Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 44, com a defensiva adiantada, o Ferrim sofre o quarto gol, em contra-ataque flamenguista, marcando o atacante adversário na saída de Denílson, que nada pode fazer: 4 a 0 Flamengo.

Sem precisão nas finalizações, o Ferrim ainda pressionou, mas não havia mais tempo. Ao final, Flamengo 4, Ferroviário 0, pela primeiro rodada do piauiense sub19.

Comentários

  1. Amigos, quero parabeniza-los pela brilhante reportagem sobre o espetáculo. Maravilha!.
    Quero ressaltar que esta equipe do Ferroviário é muito boa e as chances que teve não foram convertidas em gols. Este Goleiro do Flamengo-PI só tem 15 anos, desde aos 7 anos é goleiro a base do seu Raimundo do Mengo-PI. Tem um vasto histórico, joga pelo SUB 15, 15, 17, 18 e agora 19 do Mengo-PI. ultimamente foi melhor goleiro da COPA BRASIL CUP em Pirambu- Sergipe, fio melhor goleiro da copa TERRA DO SOL, , Vice Campeão em Pernambuco Copa Nordeste -Águas Pretas, Vice Campeão em Balsas MA. e assim vai. TALENTO QUE COM CERTEZA DIANTE DE SUA HUMILDADE, DISCIPLINA, AMOR AO QUE FAZ E PERSISTÊNCIA VAI CHEGAR NO PLANO DO SEU ESPAÇO NO FUTEBOL. PARABÉNS, A GRANDE REPORTAGEM. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelas palavras, Bradok e pela ressalva. De fato, Rherik é um bom goleiro e com certeza ainda terá muito o que mostrar nos gramados. Um abraço!

      Excluir
  2. Aki vai haver a COPA FLA-PI, entre em contato com Prof. tarso , diretor de Futebol de Base do E.C.Flamengo-PI, e superintendente de Futebol do Profissional do mengo-Pi. Feito este que a presença do Ferrinho, Parnaiba seria uma boa pedida para os garotos SUB 17 e 19. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário