“Tudo trabalhou contra o Ferroviário”, disse, indignado, o presidente do Ferrim

Renneé Fontenele | 11/09/2016 |
Presidente do Ferrim. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
A partida que era para acontecer na tarde deste sábado (10), entre Ferroviário e 4 de Julho, pela terceira rodada do campeonato piauiense da série b, não se realizou. Em campo, atletas do Ferroviário e 4 de Julho esperaram o tempo disponibilizado pelo árbitro central para definir sobre o confronto.

Mais de 45 minutos aguardando por um médico, o árbitro central Karol Vinícius Mendes Soares Martins definiu que não haveria jogo, em virtude da ausência de um médico.

“Aguardei mais quinze minutos além do exigido... Vai ser encaminhado um relatório para as autoridades competentes e o caso será julgado”, disse Karol Vinícius, árbitro central.

Ao centro, Karol Vinícius Mendes Soares Martins, árbitro central do embate. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Para o presidente licenciado do tricolor parnaibano, Rodney Spíndola, faltou sensibilidade dos médicos que foram contatados pela diretoria do Ferrim, inclusive um ofício foi enviado à Secretaria de Saúde de Parnaíba, solicitando um médico para o jogo. O presidente ainda citou que ligou e falou com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, dando-lhe a informação de que o jogo poderia acontecer com um fisioterapeuta, mas, para o delegado da partida e o árbitro central não.

Auxiliar Técnico do Ferrim, Tony, conversando com o Coronel Jaime, Delegado do jogo. (Foto de Renneé Fontenele)
“O médico que nós convidamos não compareceu. Já tínhamos enviado um ofício à Secretaria de Saúde do município, solicitando a presença de um médico. Liguei para o Cesarino e ele me disse que um fisioterapeuta poderia constar no banco, mas o delegado do jogo, Coronel Jaime, e o árbitro não aceitaram. A falta de solidariedade dos médicos nos foi prejudicial... Nós ligamos para vários médicos durante a semana e nenhum compareceu. Pedimos ao Secretário de Saúde, mas ele não mandou nenhum médico, ou seja, de certa maneira, tudo trabalhou contra o Ferroviário. 

Presidente tricolor realizou várias ligações antes do que seria o início da partida. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Não foi porque a diretoria não se esforçou, porque o ofício foi enviado dia 6 (terça-feira) para a Secretaria de Saúde, inclusive o Delegado da partida o está levando para a Federação de Futebol. A nossa parte nós fizemos, se não foi honrado pelos profissionais da Saúde, aí já é outra coisa”, falou o presidente do Ferroviário, indignado com a situação.

Comentários